Riachão do Jacuípe – Após decreto, casos de covid-19 apresentam forte queda
O município de Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuipe, como muitos outros, fora surpreendido com um assustador aumento nos números de casos da covid-19.
Visando conter este avanço, o prefeito Carlos Matos publicou um decreto de n° 439 no diário oficial do dia 28 de janeiro, no qual proibiu festas públicas ou privadas, não importando qual fosse o público ou se o local era aberto ou fechado.
Durante muitos dias os casos assustavam, porque não se tratava apenas da Covid-19, tinha a Influenza(H3N2), a Flurona e também de inúmeros casos de surtos gripais.
O município chegou a confirmar em um só dia 166 casos de pessoas contaminadas com o coronavírus, assim como chegou a ter 469 casos de pessoas monitoradas, e 304 suspeitos. Números altos para um município com cerca de 40 mil habitantes.
Os números de hoje demonstram os efeitos positivos do decreto, pois mesmo desagradando a muitos, há pessoas que se limitam a autoproteção quando esta parte de determinações superiores.
Atualmente, o município contabiliza 93 casos ativos da doença, 159 pessoas monitoradas e 66 casos suspeitos.
Através das informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Riachão, construímos um gráfico para visualizarmos a situação atual do município.
Veja abaixo: