Homem abraça os netos pela primeira vez após receber transplante dos dois braços

Felix Gretarsson, de 49 anos, foi submetido a um transplante de ambos os braços em janeiro de 2021. O homem viu os membros superiores amputados em 1998, depois de ser eletrocutado em atividade laboral, segundo o The Daily Mirror. Pela primeira vez o homem conseguiu abraçar os netos, após a cirurgia.

O transplante de ambos os braços e ombros de Felix foi a primeira cirurgia deste género a ser realizada em todo o mundo. Gretarsson consegue praticar desporto, conduzir, lavar os dentes, passear e brincar com o cão.

Felix, natural da Islândia, mudou-se para Lyon, em França, em 2013 para concretizar o sonho do transplante. Depois de vários anos, conseguiu convencer Jean Michel-Dubernard, o falecido cirurgião francês que realizou o primeiro transplante de cara, a executar a intervenção inédita.

Gretarsson conseguiu abraçar uma das filhas, desde que esta tinha três meses, e as netas pela primeira vez. Apesar de sentir que o braço esquerdo ainda não tem a mesma mobilidade que o direito, está a evoluir lentamente com fisioterapia e estimulação.

“Os braços, até aos pulsos, parecem bem presos e eu consigo senti-los, cada parte da mão, mas ainda não está perfeito”, diz Felix.  No Instagram, relata todos os passos que alcançou desde a cirurgia.

 

 

Fonte: CM Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *